terça-feira, 12 de junho de 2012

Amor - Álvares de Azevedo


Amemos! Quero de amor
Viver no teu coração!
Sofrer e amar essa dor
Que desmaia de paixão!
Na tu’alma, em teus encantos
E na tua palidez
E nos teus ardentes prantos
Suspirar de languidez!
Quero em teus lábios beber
Os teus amores do céu!
Quero em teu seio morrer
No enlevo do seio teu!
Quero viver d’esperança!
Quero tremer e sentir!
Na tua cheirosa trança
Quero sonhar e dormir!
Vem, anjo, minha donzela,
Minh’alma, meu coração...
Que noite, que noite bela!
Como é doce a viração!
E entre os suspiros do vento,
Da noite ao mole frescor,
Quero viver um momento,
Morrer contigo de amor!

Álvares de Azevedo

Aproveite o dia com o seu amor e seja feliz!


6 comentários:

  1. Uau! ...
    Perfeito não somente no Dia dos Namorados
    mais em qualquer situação, qualquer estação,
    qualquer língua!
    Incrível!
    Parabéns Srta Penélope
    e Melhoras dessa gripe e
    Aproveite e muito o Dia dos Namorados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dellone, aproveitei mesmo hehe!
      Espero que você tenha aproveitado também com sua bela!

      Um grande beijo meu querido!

      Excluir
  2. Belíssimos versos, perfeitos para o Dia dos Namorados!
    Adoro os poemas de Álvares de Azevedo, é um dos meus autores favoritos.

    Desejo-te uma ótima noite!^^
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita querida Vane, Álvares de Azevedo é mesmo incrível!

      Tenha uma ótima tarde!
      Beijão!

      Excluir
  3. Poema maravilhoso! Embora seja suspeita em dizer isso, pois pra mim todos os poemas são perfeitos, cada um tem um pedaço da alma do poeta e por isso são escritos em sangue e dor!

    Música maravilhosa!

    Pena que humanizaram o amor quando fizeram uma data para comemorá-lo, transformando isso em comércio absoluto.

    Mas que a essência viva! E que o amor verdadeiro prevaleça!

    Beijos amada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poema lindo mesmo e eu amo essa música, lembro-me da primeira vez que a escutei quando era bem novinha. E com certeza se eu tivesse uma trilha sonora da vida ela estaria incluída.

      Um grande beijo minha bela!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...